terça-feira, 25 de outubro de 2011

Invasão Zumbi!


Quem me conhece. sabe muito bem que sou fissurado em filmes e qualquer outra coisa em que envolva zumbis. Esses dias eu estava olhando coisas sobre zumbis e encontrei um manual de sobrevivência, é um manual de como sobreviver a uma invasão, detalhe, foi uma empresa FODA dos EUA , a CDC (Centro para Controle de Doenças). e os EUA esta colocando tudo isso, nos seus orgãos de saude, da pra duvidar de algo , certamente pessoas com mente aberta, não ligadas a religiões e ignorancia, vão questionar sobrre isso, ao invés de rir deixa de lado e ir assisti novela e torce pra Grizelda fode com a vida da Tereza Cristina xD
Vo passa para vocês o manual traduzido. E Fiquem espertos!


MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR


O que será preciso?



Água: Um galão por dia (por Pessoa).
Comida: Bom suprimento de    enlatados, e comida não perecível que você regularmente come.
Medicamentos: Isto inclui medicamentos prescritos e não-prescritos.

Higiene e Sanitarismo:
 Detergente comum caseiro, sabonete, toalhas, etc…

Vestuário e roupas de cama:
 Uma muda de roupas extra (ou mais) para cada membro da família e lençóis limpos.

Documentos Importantes:
  (cópias da sua carteira de habilitação, passaporte, certidão de nascimento, por exemplo)

Primeiros Socorros:
 Muito embora você estivér fodido se um zumbi morder você, pode-se usar estes suprimentos para tratar cortes básicos e lascerações que você pode acabar sofrendo (ao correr de um grupo de zumbis lhe perseguindo, por exemplo.)
(Adições ao Kit, Por Arrow_Strider):

Suprimentos “energéticos”:
 Na eventual e provável queda de energia elétrica, serviços básicos como iluminação urbana, entre outros, cairá em alguns dias ou poucas horas. Adquira uma lanterna e pilhas (observe que pilhas e baterias tem uma vida útil. Mantenha sempre um prazo válido para repor pilhas e baterias para não ser pêgo desprevenido pela ameaça) , fósforos, lampião á querosene e combustível, isqueiro, bastões quimio-luminescentes, e fontes de iluminação com energia renovável ou não.

Armas:
 Ok… A menos que você tenha uma licença para elas, idade necessária e capacidade psicotécnica adequada para portá-las expedida por órgão competente, armas “legalizadas” podem ser mantidas em estoque: Um bom taco de Baseball, Machado, Picareta, Katana ou o rolo de macarrão da sua vó, não importa… DESDE QUE VOCÊ O ATINJA NA CABEÇA.
Material de sinalização: Pode ser tinta em spray ou convencional, Flares, bombas de fumaça colorida e sinalizadores luminosos diversos. Se você encontrar um abrigo á prova de zumbis, é interessante demarcar o local para que times de resgate possam encontrar você, não é mesmo? Pintar em letras imensas e garrafais a sigla S.O.S. no terraço, parede ou sacada de seu prédio é extremamente útil se você tiver que se barricar. E por falar nisso:
Material de Barricamento/Isolamento/Negação de Entrada: Na maioria dos casos, é necessário que você se isole e mantenha o local devidamente barricado e seguro o suficiente contra invasão de corpos podremente reanimados: Ripas de madeira, pregos, martelo, correntes e cadeados podem ser usados para trancar e barricar portas e janelas. porém, MANTENHA SEMPRE UMA ROTA DE FUGA ABERTA E VIGIADA. (ou mais fácil de abrir que as demais).

(Fim das adições e continuando com a versão expedida pela CDC):
Uma vez que você fizer seu kit, você deve reunir-se com sua família e traçar um plano de emergência. Este,  deve incluir para onde você iria ou  quem você contactaria em caso de zumbis começarem a aparecer na porta de sua casa. Você pode implementar este plano para o caso de inundações, terremotos, e outras emergências:
1 – Identifique os tipos de emergências possíveis na sua área. Além de um apocalipse zumbi, isto pode incluir inundações, tornados, ou terremotos. Se você não tem certeza, contacte a Cruz vermelha de sua região para mais informações.
2 – Nomeie um ponto de encontro para a sua família no caso de zumbis conseguirem invadir sua casa… Ou se sua cidade for evacuada por conta de uma ou mais emergências. Escolha um lugar perto da sua casa, e outro fora de sua vizinhança ou bairro no caso de você não conseguir retornar para sua casa no momento.
3 – Identifique seus contatos de emergência. Faça uma lista de contatos locais como polícia, bombeiros, ou time de resposta a zumbis. Também identifique contatos fora do seu Estado/Província que você pode ligar em uma situação de emergência e deixe sua família sempre informada de que você está ok. (ou não.)
4 – Planeje sua rota de evacuação. Quando zumbis estão famintos (sempre!), eles não param até conseguir comida (Cérebros ou carne humana), e isto significa que você deve sair da cidade rápido! Faça planos de onde você deveria ir e múltiplas rotas que o levarão bem a tempo antes que os “comedores de carne” tenham alguma chance! Isto também é útil quando desastres naturais ocorrem e você deve abrigar-se rápido.

NÃO TEMA – CDC ESTÁ PRONTA.

No caso de zumbis começarem a perambular pelas ruas, CDC fará uma investigação bem parecida com a executada para outras epidemias e pandemias. CDC irá prover assistência a cidades, estados, ou parceiros internacionais lidando com a infestação de zumbis. Esta assistência pode incluir consultas, testes laboratoriais e análise, manuseio de pacientes e cuidados médicos, localização de familiares e contatos, e controle de infecção (incluindo isolamento e quarentena). É provável que a investigação deste cenário possa procurar cumprir vários propósitos: Determinar a causa da doença, a fonte da infecção/Vírus/Toxina, aprender sobre como ela é transmitida e quanto rápido se espalha, como quebrar o ciclo de transmissão e assim prevenir casos posteriores, e como pacientes podem melhor ser tratados. Não somente nossos cientistas estarão trabalhando para identificar a causa e cura da epidemia zumbi, como também a CDC e outras agencias federais podem enviar times médicos e times de “primeiro contato” para ajudar aqueles em áreas afetadas. (Estamos recrutando voluntários para detetives de doenças não catalogadas para trabalho em campo).
Para aprender mais sobre o que a CDC faz para preparar-se para responder a emergências de todos os tipos, visite:
http://emergency.cdc.gov/cdc/orgs_progs.asp
Para aprender mais sobre como você pode se preparar para estar seguro durante uma emergência, visite:
http://emergency.cdc.gov/
Para fazer o download de um distintivo, botão ou banner que você pode aderir a sua rede social, perfil de rede, blog, website ou assinatura de email ou fórum, visite:
http://emergency.cdc.gov/socialmedia/zombies.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário