quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curiosidades Street Fighter 2


O nome da garota do primeiro episódio é Rinku. Não se sabe se ela realmente é neta do lenhador, apesar dela chamá-lo de vô. Afinal, Ryu também chama ele de Vô. A ilha onde eles moram é Ilha Mikunai.
No anime, Ryu e Ken tem 17 anos, enquanto que no game Street Fighter 2, eles tem cerca de 21 anos. Outras idades que aparecem nos animes e nos surpreendem são: Chun Li com 15 anos, Fei Long com 17 e Vega com 18 anos.
Os cuidados com os detalhes da arte do anime eram tantos, que foram contratados estilistas para vestir os personagens. Ken veste Armani e Chun Li veste Channel em diversos episódios da série, com base nas roupas reais.
No anime, Ken é ruivo, e não loiro como no jogo para SNES. Seu pai é muito rico pois é dono da Masters Corporation, uma empresa com filiais até na Índia. A mãe de Ken é japonesa. Ken possui um cartão de crédito da American Express Card com um limite de 14 mil dólares no mínimo, pois ele fica 1 semana na suite presidencial ao custo de 2mil ao dia!!
Guile ainda é um sargento, enquanto que em outras mídias ele é chamado de Coronel e até de Capitão.
A revista que Ryu lê no episódio 2: O Às da Força Aérea e a Kung Fu Master e tem Fei Long na capa. No anime, Fei Long é amigo de infância de Chun Li, quase irmãos e ele está estreando seu primeiro filme no papel principal, sendo as locações da luta dele com Ken, no parque Tiger Balm, que é o parque mais famoso de Hong Kong.
Shoryuken no Fei Long!
No anime, Chun li não é detetive da Interpol, ela é uma guia turistica de Hong Kong, que sabe artes marciais pois seu pai Dubal, é mestre do Hakutaikan (Templo do Imperador). O mesmo Dubal, é mestre de Fei Long no anime e delegado da divisão de narcóticos de Hong Kong, além de membro da Interpol.
No episódio 6: O Segredo das Artes Marciais, Chun Li faz uma propaganda descarada da Chanel, usando tornozeleira, uma jóia na cintura e segurando um cubo da famosa grife. Teria rolado um jabá? Ainda mais que na cena sguinte mais jóias são mostradas da grife, pois ela e Ken estão em uma loja só da marca.
O nome do velhinho que Ryu ajuda no Shopping e que lhe fala sobre a lenda do Hadouko é Yo Senkai, ou Yo da Casa de Chá como é conhecido. Neste mesmo episódio, Yo presenteia Ryu com uma pintura de Bodhidharma, o famoso teórico do Chi e criador do Kung Fu.
Na luta que Chun Li tem com um discípulo de Dubal, no episodio 6, ela acaba machucando-o na região genital, por isso que seu pai fica tão bravo. É possivel ver que ele está sentindo muita dor e esta com a mão no meio das pernas, ao que Chun Li pergunta "Você está bem?" ele responde que está usando protetor...Ken ainda comenta que "lá" dói que é uma beleza e Ryu concorda.
No episódio 8: A Sombra do Terror acontece um dos eventos mais emocionantes da trama, quando Ryu é preso injustamente por porte de drogas e Ken promete que vai pegar o responsável enquanto ele é levado no camburão da polícia. Quando chega na prisão, Ryu é torturado pelo delegado Nuchet, um gordo desgraçado. Nesta mesma prisão, está detido umSagat sem tapa-olho nem cicatriz. Isso nos faz pensar se a série não deveria ser chamada de Street Fighter 1 ou até 0, visto que a cicatriz de Sagat é Ryu quem faz com um Shoryuken no fim de Street Fighter 1.
A organização por trás de todos os problemas no início da série é a Ashura (em japonês pronuncia-se Axula, pois SH é X e R é L). Seu líder é Zott, um colecionador de braços humanos (deve ser porque ele não tem uma das mãos). Entre seus capangas, temos Den Lu, o homem da cicatriz no rosto, que incrimina Ryu e luta Muay Thai.
Quando vão para a Índia, eles rumam para a vila de Dhalsim, que se chama Ayshattler e fica localizada no alto do Rio Ganges. No caminho, eles conhecem a Dra. Hannah, que cuida de um hospital carente. Ela na verdade é uma médica voluntária americana. Tem uma guriazinha que ajuda os heróis na vila, seu nome é Meenu. No anime, Dhalsim conhece os segredos do Dim Mak, onde ele pode através de simples, toques bloquear o Chi no corpo das pessoas. Além disso Dhalsim demonstra dominar o Chi Kun Healing (o que é lógico, visto que Chi Kun Healing é um pré-requisito para o Dim Mak).
Outro dos grandes momentos da série é quando Ryu e Ken se enfrentam na Caverna do Demônio, na Índia, e quase se matam. Depois os dois tentam ir até a estatua juntos mas estão muito quebrados e mal conseguem ficar em pé. É um momento muito emocionante pois é aí que eles se dão conta de que não passam de duas feras que só sabem brigar.
Ken vs Vega
O nome completo de Vega é Vega Fábio La Cerda e no anime ele é bem loiro, enquanto nos games seu cabelo varia em tons de castanho claro. Além disso, ele se demonstra bem sensível, romântico, místico e inclusive possui uma espécie de Cobra Charm que ele usa contra Chun Li. Vega enfrenta Ken no Castelo Maria Isabel, em Barcelona, Espanha, em uma das melhores, mais dramáticas e melhor trabalhadas do anime inteiro. Há quem diga que supera inclusive a luta final de Ryu e Ken vs Bison. Não sabe-se se Vega tem alguma ligação com a Shadaloo no anime, embora seja Bison que patrocina seus torneios sangrentos.
Um fato muito estranho no anime é Balrog. Ele não luta e é um agente infiltrado dentro da Interpol, como se não fosse o bastante, ele usa óculos.
No anime Bison é pronunciado como Bison mesmo, ao contrário de ser um nome americano assim como Tyson, deveria ser pronunciado como Baisson. Outra curiosidade quanto ao seu nome é o fato de que quando aparece escrito, está Master Bison, ao invés de Mister, como nós brasileiros pronunciamos o 'M.' no início do seu nome (confira no título do episódio 28: O Domínio de Bison). Ele usa uma roupa azul-marinho, ao invés do uniforme militar vermelho de SF2. Sua organização, Shadaloo, é escrita como Shadow Law no anime, nas raras ocasiões em que aparece seu nome escrito. Na verdade Shadaloo é uma corruptela de Shadow Law mesmo, significando Lei das Sombras. Nos EUA Shadaloo é escrita como Shadoloo. Bison está sempre acompanhado de seu asssistente, Zolder. Entre poderes estranhos, Bison tem umShock Treatment com seu Psycho Power e poderes telecinéticos (assim como Jean Grey dos X-Men).
Entre os capangas de Bison no anime, está o gigante russo Zangief. Além da estranheza sobre o fato de Zangief trabalhar para a Shadaloo, ele usa cabelo meio comprido (mulet), além de usar uma roupa de homem das cavernas.
Se o Zanga tá diferente, imagina a Cammy, que é mais velha que a Chun Li e é uma agente freelancer sem a sua tradicional cicatriz no rosto. Ela consta como ex-agente secreta do Mi5 da Inglaterra. Na época se ocupava com os terroristas do IRA, era a melhor agente e foi dispensada devido ao seu desaparecimento misterioso. Balrog engana ela dizendo que Dubal é um agente duplo e que deve ser eliminado, quando ela descobre a verdade, tenta assassinar Balrog. Ela não usa seu tradicional maiô, e sim uma roupa decotada de espiã, embora mantenha suas famosas manoplas vermelhas. Ela é bem religiosa também. Falando nela, se no anime Street Fighter 2: Animated Movie temos o famoso banho de Chun Li, neste anime temos atroca de roupa de Cammy.
A próxima grande luta dramática é de Chun Li contra Bison, uma luta que todos sabíamos que Chun Li não tinha chance de ganhar, mas dá muita pena ver de qualquer jeito, pois Ken está sedado e Bison se aproveita de Chun Li (sim, isso mesmo!). Após esta luta, Bison leva-os para sua base na Espanha, que fica a 30Km da costa de Barcelona.
Este sim é muito diferente: Nash. Como não haviam artes de Nash (que só surgiu nos games na série Alpha) os desenhistas no anime (que são os mesmos de Gundam Wing) o desenharam moreno, barbudo e usando óculos. Bem, eles acertaram nos óculos...De qualquer forma o papel de Nash no anime foi muito bacana e dá pena quando ele morre nas mãos de Bison.
Concentrando o Hadouken!
Uma crítica muito forte dos fãs do anime é quanto ao tempo que Ryu demorou para dominar oHadouken, enquanto que o Ken domina rapidamente a energia Hadouko e usa diversas vezes em poucos episódios o seu Hadou Shoryuken.
A cabeça de águia que aparece pela primeira vez no episódio 23: O Brilho Misterioso é o design original do Psycho Drive de Bison. É ele quem confere os poderes malévolos do ditador e lhe dá conselhos para as lutas e para seus planos de dominação global. No anime, a Shadaloo ainda não é um império criminosos global, mas é citada bases no Camboja e na Espanha. Nos planos de Bison, pasmem, está assassinar todos que destroem a natureza e agridem o meio-ambiente, para evitar a destruição do planeta. Isso tudo nos é revelado no episódio 29: A Batalha Final. Isso explica ele ter comprado diversas terras na Amazônia conforme Dubal descobre em alguns episódios anteriores.
Bison e o Psycho Drive
O nome do líder da Interpol no anime é Barlock, ele é chefe de Dubal.
Chun Li só usa sua famosa roupa do game quando está sob domínio de Bison (veja em Micro Cyberchip).
No episódio 26: A Morte do Amigo, no final dele, quando Nash enfrenta Bison e morre em suas mãos, enquanto Guile nada pode fazer para salvá-lo. Talvez minha emoção ao ver a cena seja devido à única morte de um mocinho do anime acontecer nesta luta, ainda mais com a amizade que ele e Guile tinham. O engraçado é que todos já sabiam de como iria terminar a luta, mas ainda assim é muito emocionante. Notem que no game ele morre segurando Bison enquanto os explosivos que foram implantados na Shadaloo começa a ser detonados.
O anime deixou uma brecha para que houvesse uma continuação. Quando Bison se dá conta que a base será invadida pela Interpol em seguida, ele manda Zolder enviar todos os capangas da Shadaloo para uma base no Camboja. E ele próprio não é visto morto após receber o último hadouken de Ryu, que explode os restos da base. A única contestação que se chega é de que o Psycho Drive (cabeça de águia) foi inutilizado, pois aparece todo quebrado.
Nos últimos golpes que Ryu dá contra Bison, Ryu desfere um Hurricane Kick em homenagem a Chun Li, um Shoryuken em homenagem a Ken e o Hadouken é por ele mesmo. Provavelmente o Flash Kick que ele deu em instantes anteriores foi em homenagem a Guile, uma vez que todos sabemos que Ryu não tem Flash Kick.
Akuma aparece como figurante e diversos episódios no anime. Confira a lista completa emAkuma em Street Fighter 2: Victory?
Chun Li vs Bison

Nenhum comentário:

Postar um comentário